Ex-padrasto de criança é preso suspeito de estupro em Uberaba após denúncia de professora

Janio Fonseca
jfonseca@hojeemdia.com.br
04/09/2018 às 18:41.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:17
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Um homem, de 32 anos, foragido da Justiça, foi preso na manhã desta terça-feira (4), em Uberaba, no Triangulo Mineiro. A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia de estupro de menor, no bairro Residencial Rio de Janeiro. A mãe da vítima também foi presa por abandono de incapaz.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a corporação recebeu um chamado de uma conselheira tutelar que havia recebido uma denúncia, feita por uma professora, que suspeitava que um dos alunos, de 11 anos, havia sido estuprado, pelo ex-padrasto, há alguns dias. A escola avisou a família, que não se manifestou.

Conforme o Boletim de Ocorrências, a professora relatou que o menino estava com dores no ânus, dificuldades para se locomover e para permanecer sentado na cadeira. A docente relatou também, que a criança não conseguia segurar fezes, sujando o uniforme por vários dias. Além disso, segundo a professora, o aluno revelou que no último fim de semana dormiu na casa do ex-padastro, e que ganhou dele uma bicicleta, em troca de relações sexuais, e que não contou a ninguém por medo do homem.

Ainda de acordo com a PM, durante pesquisa sobre o suspeito, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele e se dirigiram ao último endereço conhecido do homem. O suspeito percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado e preso.

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local, os militares encontraram o menino sozinho em casa, com dores e dificuldades para andar. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e levada para passar por exames no Hospital Escola de Uberaba. A mãe do menino, de 34 anos, foi presa por abuso de incapaz.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Uberaba. A Polícia Civil vai investigar o caso.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por