Ribeirão das Neves

Ex-policial penal é condenado a mais de 22 anos por matar jovem após atropelamento de cachorro

Crime ocorreu em agosto de 2023

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/12/2024 às 10:11.

O ex-policial penal Anderson Barbosa de Siqueira foi condenado a mais de 22 anos de prisão pela morte de Gabriel Angelo Araújo, de 26 anos, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. O crime ocorreu em agosto de 2023 e teve como motivação um atropelamento de um cachorro.

A sentença, proferida na madrugada desta quarta-feira (4), condenou Siqueira por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa do ex-policial já anunciou que irá recorrer da decisão.

Relembre o caso

Gabriel Angelo Araújo voltava de uma festa com amigos quando atropelou um cachorro. Um motociclista, identificado posteriormente como o ex-policial penal, perseguiu o veículo e, ao alcançar a vítima, efetuou disparos, atingindo fatalmente o jovem.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, que ocorreu em via pública. De acordo com testemunhas, o suspeito não era o dono do cachorro atropelado.

Passado na polícia

Anderson Barbosa de Siqueira já havia trabalhado como agente penitenciário em Minas Gerais e, mais recentemente, como policial penal em São Paulo. No entanto, deixou o cargo em São Paulo um mês antes do crime, alegando motivos pessoais.

Impacto do crime

O caso gerou grande comoção na cidade de Ribeirão das Neves e em todo o estado de Minas Gerais. A morte de Gabriel Angelo Araújo reacendeu o debate sobre a violência e a impunidade no país.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por