Betim

Ex-policial penal suspeito de matar estudante após atropelamento de cachorro se entrega à polícia

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
23/08/2023 às 09:23.
Atualizado em 23/08/2023 às 09:57
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

O ex-policial penal suspeito de matar a tiros o estudante de Turismo Gabriel Angelo Araújo após o atropelamento de um cachorro, se entregou em uma delegacia e foi preso na terça-feira (22), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito estava foragido desde o dia 6 deste mês, dia em que o crime foi cometido, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele fugiu de moto logo após os disparos. A Polícia Civil encontrou e apreendeu a moto utilizada pelo suspeito.

O Hoje em Dia entrou em contato com a defesa do ex-policial penal que afirmou que só irá se pronunciar nos autos do processo.

Gabriel tinha 26 anos, fazia faculdade de Turismo e trabalhava numa agência de viagens. Nas redes sociais, a empresa Mar e Sol Viagens, publicou uma nota de pesar. "Ele era uma pessoa sensacional, cujo carisma e positividade conquistavam a todos por onde passava", dizia o comunicado. A empresa, por conta da morte do funcionário, declarou luto. "Não haverá viagens hoje."

O crime

O assassinato ocorreu no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves. Gabriel estava no carro, um Fox, junto da tia e um primo, que era o motorista.

Conforme o BO, o primo disse que atropelou o cachorro na rua José Cassimiro Nogueira, que o animal teria entrado na frente do carro repentinamente.

Os três voltaram para casa, próximo do local do atropelamento. Entretanto, um motociclista se aproximou da residência, perguntou quem teria atropelado o cachorro e, antes mesmo da resposta, atirou contra o grupo, atingindo Gabriel pelas costas. 

O estudante de turismo foi levado para o Hospital, São Judas Tadeu, em Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico. A perícia da Polícia Civil recolheu 10 cápsulas no local do crime. A janela da sala e a fachada da casa ficaram danificadas pelos disparos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por