(Polícia Militar/Divulgação)
Uma fábrica caseira de armas de fogo foi descoberta pela Polícia Militar em São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (31). Um homem de 27 anos foi preso em flagrante com uma submetralhadora que teria fabricado. Aos policiais, ele afirmou que vendia armas por R$ 2.750 e já tinha perdido as contas de quantas peças já havia comercializado.
Os policiais chegaram até o sítio, na rua Dona Maria da Glória, após indicação de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Polícia Militar acionou, então, o Batalhão da Rotam e aguardou o homem sair do sítio para poder abordá-lo.
Quando o suspeito saiu de casa em um Gol preto, policiais o abordaram e encontraram com ele três munições. Isso foi suficiente para que o carro fosse revistado. Os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal, que o homem depois confessou ter feito. Inicialmente, ele teria dito que era praticante de paint ball.
Dentro de um cômodo da casa, os militares encontraram as máquinas que seriam usadas na fabricação das armas, como torno, prensa, esmeril e furadeira. O suspeito de ser fabricante de armas não soube dizer quantas armas havia feito.
Ele afirmou ainda que inseria em todas as armas números de série aleatórios e sua marca, B.firearms. A Polícia Militar verificou que esse nome está impresso em armas apreendidas por policiais em diversas operações, como tráfico de drogas e homicídio. O caso foi encerrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.