Homem de 52 anos se ofereceu para levá-la até em casa e no caminho teria cometido o abuso sexual
(Reprodução/ Virada Cultural BH)
Um homem de 52 anos foi preso no domingo (25) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, que participava da Virada Cultural de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido no Bairro Serra Verde, região Norte de BH.
De acordo com o relato da vítima no Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito teria se passado por um motociclista de aplicativo e ofereceu deixá-la em casa por um valor abaixo do mercado. Contudo, durante o trajeto, a vítima disse que foi violentada. O autor nega os fatos.
A adolescente, segundo o Boletim de Ocorrência, estava com a prima, que decidiu ficar mais tempo no local. A jovem, então, tentou pedir uma moto de aplicativo, porém nenhum motorista aceitava a corrida. De acordo com a versão da jovem, o suspeito teria oferecido o serviço por um valor menor e “por não conseguir encontrar um motorista”, ela aceitou.
Antes de ir para o destino final, a vítima teria combinado com o motociclista de passar na casa da prima, no bairro Trevo, para buscar alguns pertences. Após sair da residência dela, o suspeito começou a dar voltas com ela pelas ruas e, em determinado momento, parou o veículo em um local “ermo e escuro” no bairro Serra Verde, onde teria arrastado a adolescente e abusado dela.
A jovem teria gritado por socorro, momento em que o homem fugiu do local. Após a chegada da PM, a adolescente foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e realização de exames.
A PM identificou o suspeito e o localizou. O homem deu outra versão dos fatos. Segundo ele, a adolescente teria pedido para levá-la em casa na madrugada deste domingo (25). No caminho, ele teria esperado 15 minutos por ela na casa da prima e depois foram juntos a um bar que estava fechado.
O homem então estacionou a moto no bairro Serra Verde e os dois sentaram no chão e começaram a conversar. De forma repentina, a jovem se levantou e começou a gritar por socorro. A atitude atraiu moradores da região e, com medo de ser agredido, fugiu do local.
O homem negou à Polícia Militar que teve algum contato íntimo com a jovem.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais