(Ricardo Bastos)
Dez pessoas de uma mesma família passaram por momentos de terror na manhã desta quarta-feira (15) após serem feitas reféns por dois homens armados numa tentativa de assalto a residência no bairro Mangabeiras, Zona Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10 horas, dois suspeitos aproveitaram a movimentação na casa em obras, na rua Ministro Alfredo Valadão, para invadirem o local e praticarem o crime. Entretanto, não obtiveram sucesso por conta de uma mensagem enviada de um celular de uma das vítimas, uma criança de 7 anos, que percebeu a movimentação suspeita, se escondeu debaixo da cama e mandou um pedido de socorro a outro familiar.
Os suspeitos renderam os familires e três operários da obra. Como parte do plano, após recolher dinheiro, joias e objetos pessoais, os criminosos trocaram de roupa com os pedreiros. No entanto, a polícia chegou e realizou uma operação de cerco e bloqueio à residência. Os suspeitos, quando perceberam a chegada da polícia, ameaçaram uma das vítimas, uma criança de 12, com um facão para que ela confirmasse que todos os presentes faziam parte da equipe que trabalhava na reforma.
Os policiais entraram na casa e detiveram os operários da obra. Na acareação, os suspeitos acabaram confessando o crime.
Foram presos em flagrante Christian Genesis Apolinário e Luciano Pedro Gomes, ambos de 24 anos. Este último tem passagens pela polícia por tráfico e roubo. Com a dupla foi recuperado um veículo Onix prata, roubado e com placa clonada, de Contagem, que seria usado na fuga.
Não houve feridos, apenas uma moradora da casa precisou de atendimento médico por ser idosa. A idade e identificação das vítimas não foram reveladas.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a 3ª Delegacia de Polícia Sul. Os funcionários da obra foram conduzidos também à unidade policial para esclarecimentos.