(Reprodução)
Voluntários e envolvidos no projeto Raabe se preparam para ir às ruas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, convidar vítimas de violência doméstica a participar da segunda caminhada “Rompendo o Silêncio”, no próximo dia 24 de novembro, numa forma de contribuir com o dia Internacional Contra a Violência Doméstica. A concentração do evento será na avenida João César de Oliveira, 1.400, no bairro Eldorado.
Na programação está prevista, às 9 horas, uma caminhada pelas ruas da cidade. Já às 11 horas haverá a palestra da juíza Angeline Ribeiro de Souza. Além dela, estarão presentes promotor de Justiça, delegados, defensores públicos, advogados, psicólogos e assistentes sociais.
Triste realidade
Um levantamento do Governo Federal aponta que 90% das vítimas de violência doméstica são agredidas pelo marido, namorado ou ex-companheiro. Esse dado alarmante constata a triste realidade de que as agressões acontecem geralmente em casa e o agressor é conhecido da vítima.
A fim de criar ações de conscientização e celebrar o Dia Internacional da não violência contra a mulher, o Projeto Raabe – idealizado pela escritora Cristiane Cardoso, promove a II Caminhada Rompendo o Silêncio. O evento, que visa conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar, propõe romper o silêncio que muitas vítimas mantêm em função do medo.
O projeto Raab, que está presente em 22 estados do Brasil e também no exterior, realiza um forte trabalho social para conscientização e orientação sobre o tema da violência doméstica e familiar. Dentre as atividades são distribuídos livros motivacionais, cestas básicas, material para cursos profissionalizantes e a cartilha da Lei Maria da Penha.
Serviço
II Caminhada Rompendo o Silêncio
Data: 24 de novembro (sábado)
Local: Avenida João César de Oliveira, n° 1.400
Horário: Concentração a partir das 9 horas
Contatos:
site: www.projetoraabe.com
e-mail: projetoraabeminas@gmail.com