(Lucas Prates/Hoje em Dia)
Ao contrário das cenas de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias registradas no sábado (26), quem foi ao bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, neste domingo (27) de Carnaval, aproveitou um clima familiar.
Na praça Duque de Caxias, conhecido ponto de encontro dos foliões, a festa maior era das crianças, que corriam e brincavam tranquilamente sob supervisão dos pais. Daniel Ângelo e Ana Carolina Calixto trouxeram os dois filhos, de 3 e 14 anos, para se divertirem.
"Moramos na região há muito tempo, e sempre gostamos de vir à praça para os meninos brincarem", explica o supervisor de 39 anos. "Nosso estilo é mais caseiro, então queremos aproveitar esses dias de folga para passear com os meninos e ficar numa boa", completou.
Ana Carolina, que trabalha como confeiteira, ainda criticou as cenas vistas neste sábado (26), e cobrou mais responsabilidade das pessoas. Muita gente foi às ruas sem máscara e não respeitou o distanciamento social.
"Estava muito cheio, foi muito irresponsável da parte das pessoas. O momento não permite isso, então acho que falta colocar mais a mão na consciência", criticou.
Leia mais:
Proibição de festas nas ruas leva belo-horizontinos à Feira Hippie no domingo de Carnaval
Cidades históricas apostam em atrações turísticas e gastronomia para atrair o público no feriado