(FJU/Divulgação)
Fantasiados de zumbis e levando garrafas de cervejas e latinhas nas mãos, cerca 1.000 jovens participaram uma passeata contra as drogas, organizada pelo Força Jovem Universal de Minas (FJU-MG). O movimento “BH te quero sem drogas” ocorreu no Centro de Belo Horizonte, no sábado (16).
Para o coordenador do projeto FJU-MG, Pr. Fábio Freitas, a intenção da passeata é convidar a sociedade a refletir sobre o assunto e mostrar que há uma solução para as drogas. Dessa forma, foram distribuídos folhetos informativos a população com o telefone do LigMinas (155), um portal que combate à venda de entorpecentes no Estado.
Mães de ex-usuários de drogas também participaram da ação, carregando faixas e cartazes com frases educativas. “Antes eu tinha um problema... agora tenho um filho", comentou uma das participantes identificada apenas como Fátima. Ela disse ainda que durante anos viu o filho no mundo das drogas, mas que agora vê "um grande homem de Deus". Durante o percurso, o trânsito local foi desviado para evitar congestionamentos. A passeata teve apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e dos Vereadores Bispo Fernando Luiz e Pastor Jorge Santos.