Fase de debate será gravada e transmitida para imprensa

Amanda Paixão e Ana Clara Otoni - Do Portal HD
23/11/2012 às 10:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:32

A fase de debates entre a defesa e a acusação dos réus -  Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", e a ex-namorada de Bruno Fernandes, Fernanda Gomes de Castro -, que é a mais aguardada por todos poderá ser gravada.

A juíza Marixa Fabiane avisou nesta sexta-feira (23) que os áudios poderão ser transmitidos na sala de apoio a imprensa, montada do lado de fora do plenário, no fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH. Os debates poderão ser, inclusive, gravados.

A expectativa é grande para esse momento porque será quando o representante do Ministério Público, Henry Vasconcelos, argumentará sobre a culpa de "Macarrão" e da ex-namorada de Bruno no sumiço e morte de Eliza Samudio. Ele deve usar as contradições nos depoimentos dos dois para fundamentar sua fala. A partir disso, o advogado Leonardo Diniz e Carla Cilene, que defendem Luiz Henrique e Fernanda, respectivamente, deverão interpelar pela inocência de seus clientes.

A previsão é de que debates terminem às 18 horas. Cada uma das partes - defesa e acusação - terá 2h30 para mostrar tudo o que foi colhido no processo e incluído nos autos, além da participação que cada um dos acusados teria (ou não) no crime. Em seguida, deve ser concedido o intervalo para almoço. Quando os trabalhos retornarem será a fase dos debates. Ninguém mais poderá deixar o plenário e este é o momento mais aguardado por todos. Defesa e acusação terão 2h30 para a réplica e 2h30 para a tréplica, cada uma. Em seguida, o Conselho de Sentença vai decidir o veredicto e a juíza deve ler a sentença.

Atualizada às 10h21.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por