Feira de Artesanato da Afonso Pena conta com mais de 1,5 mil barracas ativas, distribuídas em 15 setores, e recebe cerca de 60 mil visitantes por domingo
Os 22 novos expositores foram contemplados por meio de sorteio público e já estão com a credencial que habilita a atuação na Feira Hippíe (Divulgação / PBH)
A feira de artesanato da avenida Afonso Pena, popularmente chamada de Feira Hippie, terá 22 novos expositores a partir do próximo domingo (4). A Prefeitura informou, nesta terça-feira (29), que vai seguir com o processo de entregas de credencial até o preenchimento das 71 vagas previstas - deste total, 5% são reservados a pessoas com deficiência.
Além dessas vagas, todas as oportunidades que forem disponibilizadas durante a vigência do edital – que é de cinco anos - resultarão em convocações do cadastro de reserva.
Os 22 novos expositores foram contemplados por meio de sorteio público regido pelo Edital SMPU 044/2024 e já estão com a credencial que habilita a atuação na feira de artesanato.
De acordo com a Prefeitura, outros dois lotes de credenciais já foram entregues, beneficiando um total de 19 feirantes. O último processo licitatório para ingresso de novos feirantes na feira foi publicado em 1995, há três décadas.
O edital abrange as vagas de produtores que residem em Belo Horizonte e atuam na produção de arte, artesanato, produtos de variedades e produtos de alimentação.
Atualmente, a Feira de Artesanato da Afonso Pena conta com mais de 1,5 mil barracas ativas, distribuídas em 15 setores (Cestaria, Flores e Arranjos/Mobiliários; Decorações e Utilidades; Cama, mesa e banho/Tapeçaria; Vestuário; Vestuário Infantil; Criança; Bijuterias; Arranjos e Complementos; Cintos, Bolsas e Acessórios; Calçados; Artes Plásticas - Pintura; Artes Plásticas - Escultura e Setores de Alimentação).
Tem 1 km de extensão, área de 45 mil m² e recebe, em média, 60 mil visitantes a cada domingo.