Feira Internacional oferece oportunidade de bolsas de estudos no exterior

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/09/2017 às 21:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:35

Belo Horizonte será uma das capitais que receberão a QS TopMBA Connect 121, maior feira internacional voltada para o recrutamento de profissionais que buscam fazer um MBA nas melhores universidades estrangeiras. O evento será no dia 18 de setembro no Radisson Blu Belo Horizonte Savassi (Rua Lavras, 150, Savassi).

O evento, que é gratuito e acontece no dia 18 de setembro, é promovido pela Quacquarelli Symonds – QS, empresa britânica líder mundial no segmento de educação e responsável por publicar, todos os anos, o "QS World University Rankings", sistema de classificação de universidades mais acessado no mundo. As feiras também acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Salvador.

De acordo com o diretor de marketing da QS TopMBA Connect 121, Leonardo Andrade, a feira, que está com inscrições abertas, receberá universidades vindas de países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Alemanha, e terá uma programação diversificada e de peso que incluirá um concurso de bolsas de MBA no exterior. 

"A QS, bem como diversas universidades e escolas de negócios parceiras da organização, oferecerão aos participantes a possibilidade de se inscreverem para bolsas de estudo exclusivas, que contabilizam 1,7 milhão de dólares. Os candidatos serão avaliados com base em diversos fatores, como mérito, conquistas acadêmicas e liderança", explica.

Os profissionais também terão a oportunidade de conhecer os programas oferecidos pelas universidades, diretamente com seus representantes. 

"Os visitantes poderão ser entrevistados pelos diretores de admissão das instituições. Para isso, eles devem enviar o currículo em inglês no momento da inscrição, pela internet. Além disso, a programação contará com consultorias e oficinas de currículo em inglês", afirma Andrade.

"A feira, que acontece em mais de 40 países, também é procurada por jovens executivos que desejam empreender por meio de startups e buscam instituições de referência nesse sentido. Essa formação diferenciada e de ponta já era importante antes da crise, agora se tornou ainda mais essencial. É o momento ideal para se destacar', finaliza Andrade.

O Brasil é um dos países que mais exposrtam estudantes e viu seu número de alunos no exterior crescer 14% em 2016 em relação a 2015 e apresenta uma média anual de aumento de 12% nesse segmento. Os dados são da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta). 

Para se inscrever, basta acessar o site TopMBA.com/Brasil

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por