Violência

Festa em rua do Taquaril termina com tiroteio contra policiais

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
09/10/2023 às 09:56.
Atualizado em 09/10/2023 às 10:04
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

Uma festa no meio de uma rua no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte, terminou com tiroteio na noite deste domingo (8). Três suspeitos de atirarem contra militares são procurados pela polícia.

O responsável pela festa foi o dono de um bar, de 21 anos. A confusão teria começado por volta das 21h, na rua Gleucy José de Oliveira. A Polícia Militar foi chamada para dispersar a multidão, que interditava a via, impedindo a circulação de carros e motos. 

Segundo a PM, quando os militares chegaram ao local, identificaram que os participantes cometiam uma série de crimes, entre eles uso de drogas, ato obsceno, perturbação do sossego e depredação de patrimônio. 

Segundo a corporação, alguns participantes desrespeitaram a ordem de dispersão. Os policiais teriam utilizado spray de pimenta e bombas de efeito moral. Segundo a PM, algumas pessoas atacaram os agentes, jogando garrafas de vidro e outros objetos contra eles. 

Durante a dispersão, os policiais foram surpreendidos por quatro suspeitos em duas motos, que teriam atirado na direção deles. De acordo com a corporação, a situação causou pânico no local, inclusive entre motoristas e motociclistas que circulavam pela via. Diante da confusão, os militares teriam pedido reforços, inclusive o helicóptero da PM. 

Vídeos gravados por participantes no momento do tiroteio e imagens de câmeras de segurança de imóveis ajudaram a PM a identificar três suspeitos, de 23, 24 e 29 anos, moradores do aglomerado do Taquaril. Até a manhã desta segunda-feira (9), nenhum deles foi localizado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por