(Fernando Michel/Hoje em Dia)
Solidariedade e alegria alimentam o tradicional almoço de Natal no principal restaurante popular de Belo Horizonte, no Centro, nesta segunda-feira (25). Milhares de pessoas se reúnem para aproveitar uma boa refeição até as 14 horas. Por volta das 9h, a fila já dava volta no quarteirão.
O cardápio desse ano conta com arroz com brócolis, lombo assado ao molho de mostarda, farofa, uma salada. Também haverá opção para os vegetarianos.
Júlio Cesar Viana, 46 anos, conta que é a primeira vez que vem. "Apesar de morar ao lado, aqui na Pedreira Prado Lopes, é a a primeira vez que venho. Trouxe minha esposa Lívia e Maria, minha filha de 7 meses. Nossa expectativa é muito boa, pois sempre comentam que é um momento muito especial", disse Júlio.
Já Márcia Maria da Silva, que preferiu não falar a idade, conta que trouxe o filho Luan, que espera encontrar com o Papai Noel. "Chegamo por volta de 7h e a fila já estava grande. Mas vai valer a pena", disse a mulher. "Quero ver o Papai Noel chegar, ele vai estar de vermelho e deve trazer muitos presentes", disse o garoto de 7 anos.
A expectativa é que, aproximadamente, quatro mil refeições gratuitas sejam servidas nesta segunda-feira de Natal. Além do cardápio especial as crianças vão poder se divertir na Rua de Lazer. Durante o almoço haverá teatro e um voluntário saxofonista.
A previsão é que o Papai Noel chegue às 11h em uma carruagem com os doutores da alegria. Para presentear as crianças, o executivo municipal arrecadou brinquedos, doces e material escolar.