Crime ocorrido em Itajubá foi premeditado, afirma Polícia Civil
Mãe foi morta por asfixia e teve o corpo parcialmente queimado; filha da vítima está presa e foi indiciada por latrocínio e fraude. (Divulgação/PCMG)
Uma mulher de 53 anos foi indiciada por matar a própria mãe, uma idosa de 78, em Itajubá, no Sul de Minas. A vítima foi encontrada em casa, com sinais de asfixia e o corpo parcialmente queimado. A filha, apontada como autora do crime, vai responder por latrocínio e fraude processual. Ela está presa preventivamente desde maio.
A investigação da Polícia Civil (PC) divulgada nesta quinta-feira (10) apontou que o assassinato foi planejado. Em análise de dispositivos eletrônicos, os investigadores encontraram buscas sobre clorofórmio - substância que pode ter sido usada para sedar a vítima antes da morte. Dias antes do crime, a idosa havia sacado R$ 42 mil. Parte desse dinheiro, além de cheques e o carro da mulher, teriam sido alvo da suspeita.
Após a morte, a filha ainda tentou despistar os investigadores, segundo o inquérito da PC, com alterações na cena do crime e tentativas de movimentar os valores da mãe. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, com queimaduras e indícios de tentativa de carbonização parcial. O carro da vítima foi localizado em Taubaté, no interior de São Paulo.
Leia mais: