Duas meninas de 13 e 8 anos salvaram a mãe de uma tentativa de estupro, nessa quinta-feira (29), na cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes. Um homem de 21 anos tentou estuprar a mulher de 33 na frente das filhas.
Segundo o capitão Flávio Tafúri Mattoso, comandante da companhia da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o homem se ofereceu para ajudar a mulher durante a mudança dela, carregando móveis e colocando dentro do caminhão que os levaria para a nova casa. O espaço do caminhão teria acabado e ele teria se oferecido para ajudar a levar o restante com ela.
No meio do caminho, o homem teria arrastado a vítima para um matagal e a agrediu antes de tentar o estupro. As crianças, então, tentaram impedir o crime e saíram gritando por ajuda, o que, segundo o capitão Tafúri, teria espantado o suspeito. Embora ele não tenha conseguido estuprar a vítima, o homem conseguiu machucá-la durante as agressões e levar o celular dela.
Foragido
O homem ainda não foi localizado pela Polícia Militar mas já foi identificado. "Ele já tem várias passagens pela polícia, inclusive uma por estupro, e foi identificado quando mostramos fotos de possíveis autores à vítima. Ela reconheceu o homem e agora estamos trabalhando para localizá-lo e prendê-lo", contou Tafúri.
Além de tentativa de estupro, o suspeito deve responder também por roubo.