Um homem, filho de um sargento reformado, trocou tiros com uma viatura da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (2) depois de uma briga com o irmão, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informou o 6º Pelotão da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, o rapaz atirou contra uma viatura que foi acionada por pessoas que ficaram preocupadas ao ver os dois irmãos brigando. O suspeito então entrou na residência e conseguiu fugir pelos fundos. Ele tentou se esconder em um bar.
Como havia mais pessoas em risco, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para dar suporte na ocorrência. Segundo o comandante, tenente-coronel Marcelo Wladimir, o jovem estava sob efeito de drogas, mas não chegou a fazer reféns. “Depois de fugir de casa, ele conseguiu se abrigar em um bar. Os policiais o localizaram e efetuaram a prisão. Ninguém se feriu”.
A arma utilizada no crime foi apreendida e pode pertencer ao pai do suspeito, que é sargento reformado. Testemunhas informaram que a confusão começou por causa do uso de drogas.