Decisão aconteceu após a prefeitura sinalizar que não cortará o ponto dos trabalhadores
Assembleia que decidiu o fim da paralisação aconteceu em frente a Prefeitura de Belo Horizonte (Sind-REDE / Divulgação)
Os trabalhadores da educação municipal de Belo Horizonte optaram pela suspensão da greve após a oferta da prefeitura de 7% de aumento salarial. Assembleia ocorreu nesta quinta-feira (27), em frente à Prefeitura de Belo Horizonte.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-REDE), a decisão foi tomada após a prefeitura sinalizar que não cortará o ponto dos trabalhadores e que abrirá negociações sobre os pontos da pauta não econômicos, desde que a paralisação fosse encerrada.
Nesta quinta, o prefeito interino de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), declarou que a prefeitura “conseguiu chegar em números que são interessantes para aqueles que prestam serviços nas escolas de BH, através da MGS. Estamos passando de 4,8% para 7% de aumento salarial”.
Porém, o sindicato afirma que mesmo com o acordo, a categoria segue mobilizada e já tem nova assembleia marcada para o dia 10 de março, quando avaliará as propostas do governo e decidirá os próximos passos do movimento.
“Caso a Prefeitura não avance nas negociações, os trabalhadores poderão retomar a paralisação após a assembleia do dia 10 de março. Antes da assembleia ficou marcada também uma Plenária de Representantes no dia 07 de março. A categoria segue atenta e organizada, cobrando respeito e melhores condições de trabalho”, afirma o Sind-REDE.