Pelo menos 19 pessoas morreram em durante os 234 acidentes ocorridos nas estradas federais que cortam Minas Gerais de de sexta-feira (24) a domingo (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras 175 ficaram feridas.
Um dos acidentes mais graves ocorreu na BR-050 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas, após um ônibus e bater em uma carreta.
Conforme a PRF, na madrugada deste domingo (26) os veículos seguiam na mesma direção, quando o coletivo da viação Itapemirim colidiu na traseira da carreta - que estava transportando sucata - no quilômetro 151.
O motorista do ônibus, de 39 anos, e um passageiro, de 73, morreram na hora. No coletivo estavam 44 pessoas, sendo que, 24 necessitaram de atendimento médico e foram levadas a unidades de saúde de Uberaba.
O motorista da carreta nada sofreu. A polícia suspeita de que o condutor do coletivo possa ter sofrido um mal súbito ou até dormido, no entanto, só após investigações a Polícia Civil vai revelar o real motivo do acidente.