(Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)
O Observatório Covid-19 Fiocruz reforçou, nesta quinta-feira (17) a recomendação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (MS) do uso de máscaras em locais fechados ou com pouca ventilação ou com aglomeração de pessoas.
De acordo com o anúncio da Fundação Oswaldo Cruz, a recomendação se deu em razão do aumento recente do número de casos de Covid-19. E também se estende, especialmente, a pessoas com fatores de risco para complicações da doença, como imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.
A fundação alerta em seu comunicado que a vacinação ainda é “a melhor medida de proteção individual e coletiva contra a Covid-19”.
Em Minas, de acordo com os dados do Painel Vacinômetro, a cobertura vacinal em todo o estado contra o coronavírus está em:
Crianças de 3 a 11 anos de idade
População acima de 12 anos de idade
A Fiocruz destaca a importância de a população completar o esquema vacinal, incluindo a segunda dose de reforço já recomendada para todos os maiores de 18 anos. E alerta as pessoas que testarem positivo para Covid-19, devem aguardar 30 dias, a partir do início dos sintomas, para receber a dose de reforço.
Leia mais