Policiais civis e auditores fiscais da Receita Estadual inspecionaram local, em Formiga, para verificar situação fiscal do estabelecimento e foram surpreendidos com produtos falsificados
Bebidas apreendidas pela Receita Estadual e pela Polícia Civil durante operação em empresa na cidade de Formiga (Divulgação / PCMG)
O proprietário de uma empresa que comercializa bebidas em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, foi preso durante fiscalização de rotina da Receita Estadual. No local, foram encontradas irregularidades na rotulagem e embalagem de alguns produtos.
A operação desencadeada nessa quinta-feira (12) em conjunto com a Polícia Civil, no mesmo dia em que 31 garrafas de whisky com rótulos de diferentes marcas e outras seis garrafas abertas de bebidas diversas foram apreendidos em um estabelecimento comercial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, as bebidas eram vendidas em festas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na capital.
Na ocorrência em Formiga, os produtos foram apreendidos e serão submetidos a perícia, a fim de confirmar as irregularidades encontradas.
O proprietário da empresa, um homem de 45 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, conforme previsto na Lei 8.137/90. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.