Cigarros sem procedência e até cervejas vencidas também foram encontradas durante ação da Polícia Civil e vigilância sanitária
Fiscalização em bar de Esmeraldas identificou bebidas falsificadas, produtos vencidos e cigarros sem procedência; local foi interditado (Divulgação/PCMG)
Um bar de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interditado nesta terça-feira (7) após fiscalização conjunta identificar irregularidades sanitárias e fiscais no local. Durante a vistoria, foram apreendidas 150 bebidas alcoólicas com indícios de falsificação, cervejas vencidas e cigarros sem registro de procedência.
As informações são da Polícia Civil (PC). Conforme a PC, policiais e equipes da vigilância sanitária do município constataram que parte das bebidas apresentava rótulos e tampas incompatíveis com as marcas originais, além da ausência de lacres fiscais exigidos por lei. Também foram recolhidos produtos alimentícios fora das condições adequadas de armazenamento e maços de cigarros vencidos.
Diante das irregularidades, o estabelecimento foi interditado e teve o funcionamento suspenso até nova autorização dos órgãos competentes. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise e descarte conforme os procedimentos sanitários.
O local também não possuía documentação obrigatória atualizada, o que motivou a autuação por parte da fiscalização. O objetivo da ação é coibir a venda de produtos impróprios para consumo e garantir a segurança dos clientes.
Leia mais: