Flash Mob no Viaduto de Santa Tereza chama atenção para agressão à mulher

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
27/02/2016 às 19:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:36
 (Reprodução / Facebook)

(Reprodução / Facebook)

“Uma em cada três mulheres no mundo foi, está sendo ou será violentada ou estuprada na sua vida”. Para mudar este quadro, mulheres de todo o mundo se “erguem” anualmente contra a violência em um flash mob dançante.

Em 2016, Belo Horizonte entrou na dança. O evento será realizado neste domingo (28), às 11h30, debaixo do Viaduto Santa Tereza. “O objetivo é que 1 bilhão de mulheres se unam e se fortaleçam para lutar contra os abusos”, afirma uma das organizadoras do evento na capital mineira, Flávia Andrade Delfim, de 33 anos.

Até o momento, 30 pessoas estão confirmadas, segundo Flávia. Na página do evento no facebook (1 Billion Rising Belo Horizonte), há outras 100 confirmações. “Quem não participar do Flash Mob pode filmar e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #EuMeErgo”, ressalta.

A hashtag faz referência ao nome do encontro em inglês: “1 Billion Rising”, ou seja, "um milhão que se erguem". No futuro, os vídeos editados e unificados.

Iniciado nos Estados Unidos em 2012, o evento é realizado naquele país sempre em 14 de fevereiro, dia em que é comemorado o Valentine's Day, o equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil. Nos outros países, o prazo é mais extenso: de 1º a 8 de março.

Cidade Viva

Com a proposta valorizar um dos cartões postais da cidade, mais uma edição do Cidade Viva será realizada neste domingo (28), no Viaduto de Santa Tereza. Das 9h às 17h, o viaduto ficará fechado, destinado ao lazer.

Diversas atrações estão programadas. Entre elas, food trucks, programação infantil completa, brinquedos infláveis, shows de jazz, rock, música instrumental de percussão, djs, apresentações de teatro, oficinas culturais, entre outras atrações para todas as idades.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por