EM CHAMAS

Fogo de grandes proporções atinge loja de pneus em Uberlândia

Chamas chegaram a ameaçar residências vizinhas; ninguém ficou ferido

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
28/09/2025 às 15:22.
Atualizado em 28/09/2025 às 15:29
Incêndio destruiu parte de uma loja de pneus em Uberlândia e mobilizou 15 militares; ninguém ficou ferido (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Incêndio destruiu parte de uma loja de pneus em Uberlândia e mobilizou 15 militares; ninguém ficou ferido (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de rodas e pneus automotivos na avenida Raulino Cotta Pacheco, no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia, neste domingo (28). As chamas começaram nos fundos do estabelecimento e chegaram a oferecer risco de propagação para residências próximas.

A operação durou aproximadamente duas horas e meia, com equipes atuando tanto no interior do imóvel quanto na parte externa, onde foi realizado o resfriamento do muro de uma casa próxima para conter o avanço do fogo.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, totalizando 15 militares, com apoio de um caminhão-pipa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) e da Polícia Militar (PM). Durante a ação, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água e 120 litros de líquido gerador de espuma para controlar e confinar as chamas.

O tenente Pádua, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia, destacou a gravidade da ocorrência. “Na chegada das guarnições, pudemos constatar que se tratava de um incêndio de grandes proporções, em que as pessoas já estavam mobilizadas para retirar alguns materiais do interior da loja. De imediato, realizamos o isolamento do local”, afirmou.

Não houve vítimas, mas o imóvel foi deixado aos cuidados do proprietário e da Defesa Civil para avaliação estrutural. As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por