Homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e, em seguida, ao sistema prisional
Suspeito já tem diversas passagens pelo mesmo crime e havia fugido de uma APAC (PCMG / Divulgação)
Um homem de 36 anos que estava foragido desde 2023, foi preso em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, por suspeita de crimes sexuais. O suspeito já "coleciona" diversas passagens pelo mesmo motivo e havia fugido de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), a captura ocorreu em uma praça no bairro Cidade Nova, em cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário mineiro. De acordo com o delegado Leonardo Moreira, responsável pela prisão nessa sexta-feira (21), ele foi localizado e detido sem intercorrências.
"O indivíduo trabalhava como freelancer em Itaúna e estava foragido desde 16 de junho de 2023”, informou o delegado.
Ainda segundo Moreira, o homem foi preso pela primeira vez após cometer um crime sexual no Espírito Santo. E também possui registros por delitos da mesma natureza praticados em 2018 e 2023 na cidade de Itatiaiuçu, vizinha à Itaúna.
Após a captura, o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e, em seguida, ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.