(PCMG/Divulgação)
Um homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro foi preso na Grande BH após operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais, nessa sexta-feira (27). O suspeito tem 29 anos e já estava sendo acompanhado por investigadores há algum tempo.
Segundo a Polícia Civil, um carro utilizado em um assassinato foi visualizado por equipamentos de monitoramento, nessa sexta. Imediatamente, uma ação foi iniciada por meio de radares e câmeras para rastrear o caminho do veículo.
Os agentes acionaram a Inteligência da Polícia Militar, que realizou um cerco na BR-040 para interceptar o veículo. Mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. De acordo com a PM, iniciou-se uma perseguição, e o condutor só parou após bater o carro.
Ele continuou a fuga a pé, entrando em uma mata do bairro Florença, em Ribeirão das Neves. Equipes especializadas da PM e da Polícia Civil foram acionadas. Houve apoio de helicóptero nas buscas. O homem foi localizado dentro da mata por cachorros farejadores.
Após ser detido, policiais constataram que já havia um mandado de prisão da Vara Criminal do Rio de Janeiro contra o rapaz. De acordo com a PC, ele tem passagens por lesão corporal, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Um revólver calibre 38 foi achado dentro do veículo, segundo a PM. O homem foi encaminhado para um presídio, onde permanece à disposição da Justiça.