Um foragido de 24 anos assaltou passageiros e funcionários de um ônibus urbano em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas foi surpreendido por um policial militar à paisana. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (30), no bairro Glória.
De acordo com o militar, ele estava dentro de um ônibus da linha 2130 (Jardim Laguna/Centro), no momento em que o suspeito se aproximou dele com a mão embaixo da blusa e anunciou o assalto. Exigiu dele o celular e a aliança. A vítima entregou o que ele pedia.
Em seguida, ele foi em direção à trocadora e levou R$ 15 do caixa. Um outra passageira se recusou a entregar o telefone e deu ao assaltante apenas R$ 12. Neste momento, o militar percebe que o suspeito não estava fingindo estar armado e pediu que Phelippe Estevam de Jesus Vieira não agredisse a vítima que recusou entregar todos os pertences.
Phelippe caminhou até o militar e começou a agredí-lo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o rapaz teria se desequilibrado e caído. Foi quando o policial se identificou e deu voz de prisão ao suspeito. Porém, ele reagiu e os dois acabaram entrando em luta corporal.
O militar teve um corte na testa e no supercílio esquerdo. O Phelippe ficou com algumas escoriações na face e no pescoço. Uma das vítimas tentou ajudar o policial, mas acabouse ferindo na cabeça. Todos foram medicados e passam bem.
A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Ceflan 1).