líderes de organização criminosa

Foragidos mais procurados pela Justiça de Minas são presos em Santa Catarina levando vida de luxo

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
28/11/2022 às 18:31.
Atualizado em 28/11/2022 às 18:35
 (Divulgação / PMMG)

(Divulgação / PMMG)

Dois homens foragidos da Justiça de Minas, considerados os mais procurados pelas autoridades do Estado, foram presos na manhã desta segunda-feira (28) em Florianópolis (SC). Eles são condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e homicídios.

Segundo a porta-voz da Polícia Militar (PMMG), major Layla Brunella, os foragidos Françoar Correia dos Santos, de 33 anos, e Marcos Paulo dos Santos Queiroz, também de 33, viviam em meio ao luxo na capital catarinense e se apresentavam como empresários.

Os criminosos lideravam uma organização criminosa que atuava na Vila Itaipú e no aglomerado do Borel, em Belo Horizonte. Mesmo longe da capital mineira, segundo a major, os foragidos mantinham interferência no tráfico de drogas em BH e em outras cidades mineiras.

Além da PMMG, que contou com a Diretoria de Inteligência, a operação teve o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar de Santa Catarina.

"Essa ação conjunto levou ao sucesso da operação que durou alguns dias. Um processo de investigação mais longo, mais lento, de alguns meses, mas que culminou com a prisão desses dois autores (...). para que cumpram as penas às quais estavam condenados", detalhou a major Layla Brunella.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por