(Bombeiros Espírito Santo/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Espírito Santo fazem buscas nesta quarta-feira (12) pelo professor mineiro Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, que desapareceu no último sábado (8), durante escalada no Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó.
Segundo a corporação capixaba, o professor que é de Manhuaçu, na Zona da Mata, se afastou do grupo de amigos durante o passeio na região.
Vinte um militares com a ajuda de cães farejadores participam da ação de busca e resgate. Equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da PM do Espírito Santo (Notaer) também auxiliam nos trabalhos na região, além de cinco militares de Minas Gerais.
Nesta quarta, uma aeronave do Corpo de Bombeiros em Minas sobrevoou a região, mas não obteve sucesso. Na quinta, ela faz novo sobrevoo entre 9h e 11h da manhã, quando a visibilidade é melhor.
Ainda de acordo com os bombeiros em Minas, toda a área mineira já foi vistoriada. A probabilidade maior, segundo eles, é que o professor ainda esteja do lado capixaba, principalmente por causa do relevo acidentado que teria que atravessar para chegar do outro lado.