Evento faz parte da Operação Hagnos
Foco da ação é conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger as crianças e os adolescentes (Fernando Michel/Hoje em Dia)
Em um movimento para fortalecer a proteção de crianças e adolescentes, forças de segurança e parceiros se reúnem nesta terça-feira (26) na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, para uma ação educativa chamando a atenção para identificação, conscientização e orientação relacionados ao tema. A iniciativa faz parte da Operação Hagnos, que desde o dia 1º de novembro tem mobilizado as forças de segurança em em Minas Gerais para combater a violência contra crianças e adolescentes.
Durante o evento, a população terá acesso a informações cruciais sobre os diferentes tipos de violência contra crianças e adolescentes. Profissionais especializados estarão à disposição para esclarecer dúvidas, orientar sobre como identificar sinais de abuso e, principalmente, como denunciar esses crimes.
O superintendente de Integração e Planejamento Operacional da Sejusp, Bernardo Naves, destacou a importância da ação e reforçou o compromisso do executivo estadual.
"O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger as crianças e os adolescentes, além de fortalecer os canais de denúncia e apoio às vítimas", disse.
Ao final da Operação Hagnos, no fim de novembro, será realizado um balanço completo das ações preventivas, repressivas e ostensivas realizadas em todo o estado. As investigações continuam em andamento, e novas ações podem ser deflagradas para combater os crimes contra crianças e adolescentes.
Ao longo do mês de novembro, diversas ações foram realizadas em todo o estado, como palestras em escolas, ações de conscientização em comunidades e cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes.
A importância da denúncia
A denúncia é fundamental para combater a violência contra crianças e adolescentes. Ao identificar qualquer tipo de abuso ou exploração, a população deve procurar as autoridades policiais ou os canais de denúncia disponíveis.
Leia mais:
Morador fica ferido após apartamento pegar fogo em Venda Nova, em BH
Motorista sem habilitação invade contramão e bate em ônibus na Via Expressa, em Contagem