SEPARE O GUARDA-CHUVA

Fortes chuvas causam transtorno e destruição em cidades do interior de Minas Gerais

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
22/09/2022 às 19:35.
Atualizado em 22/09/2022 às 19:49
Chuvas causam destruição em Alfenas (Defesa Civil de Minas Gerais)

Chuvas causam destruição em Alfenas (Defesa Civil de Minas Gerais)

O início da primavera, nesta quinta-feira (22), foi marcado por tempestades em algumas cidades de Minas. 

Em Alfenas, na região Sul, o muro de uma casa, localizada no bairro Jardim São Carlos, desmoronou, o que permitiu que a água da chuva inundasse a residência.

De acordo com informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a cidade foi atingida por uma chuva torrencial de, aproximadamente, 40 mm, em apenas de 40 minutos.

Até o momento, segundo a Cedec, 4 residências foram interditadas. Dez  pessoas estão desalojadas e foram para a casa de parentes ou amigos e outras cinco, desabrigadas. Não há informações de vítimas. A enxurrada levou parte de uma avenida no bairro Vila Betânia. Confira o vídeo.

Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi outra cidade a registrar fortes chuvas. Nessa quarta-feira (21), o município teve o 2º maior vendaval da história da cidade ( o mais grave foi em 2016).

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 93,2 quilômetros por hora na cidade. O volume de água acumulado em apenas 30 minutos foi de 42,35 mm no Bairro de Lourdes. Choveu 32,12 mm na Universidade Federal de Juiz de Fora, 25,82 mm em Santa Luzia e 21,32 mm em Graminha.

A Defesa Civil registrou 11 ocorrências em função do vendaval, mas nenhuma foi classificada como sendo de alta gravidade.

Para esta sexta-feira, Belo Horizonte permanece em estado de alerta para possibilidade de temporais e granizo pontual. A temperatura deve variar entre a mínima de 18º e a máxima de 26º.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por