Mais de 90% dos casos registrados estão em Pará de Minas, uma das cidades mais afetadas
(Fernando Michel / Hoje em Dia)
Pelo menos 160 pessoas ficaram desalojados após as fortes chuvas que atingiram o estado desde a última sexta-feira (22), de acordo com a Defesa Civil. Mais de 90% dos casos registrados estão em Pará de Minas, uma das cidades mais afetadas.
De acordo com o boletim divulgado neste domingo, já são 2.799 desalojados em Minas - que é quando a pessoa deixa a própria residência, mas vai para a casa de algum parente ou amigo. Na sexta-feira eram 2.639.
As fortes chuvas atingiram diversos pontos do estado, incluindo a Grande BH, sendo registradas pelo menos 31 ocorrências envolvendo deslizamento, desmoronamento e quedas de árvores.
Uma das cidades mais prejudicadas, Pará de Minas, na região Central, registrou diversas ocorrências entre enxurradas e alagamentos. Somente na cidade, 150 pessoas tiveram que deixar as próprias casas.
Pedro Leopoldo, também na região Central, com quatro pessoas, e Unaí, na região Noroeste, com seis, completam a lista de cidades que tiveram moradores desalojados.
Minas ainda tem outras 399 pessoas desabrigadas - que são pessoas que necessitam de abrigo público. O número não sofreu alteração após as últimas chuvas deste fim de semana.