Há a previsão de entrega de outros quatro até o final do ano: nas avenidas Olegário Maciel e Amazonas e na rua dos Caetés
BH tem 'oásis urbano' em pleno hipercentro, na região da Praça Sete (Fernando Michel/HOJE EM DIA)
Belo Horizonte ganhou um "oásis" em pleno hipercentro. Foi inaugurado nesta segunda-feira (17), o primeiro refúgio climático da cidade que inclui uma árvore, pisos permeáveis, banco e bebedouro. Fica na rua dos Carijós, altura do 679. Outros quatro devem ser inaugurados ainda este ano - um na avenida Olegário Maciel, outro na avenida Amazonas e dois na rua dos Caetés.
De acordo com a prefeitura, o espaço de 25,61 metros quadrados vai embelezar a região e será "uma adaptação da cidade para que as pessoas possam ter um bem-estar. A instalação faz parte do programa Centro de Todo Mundo, destinado à revitalização da região central.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gelson Leite, devem ser inaugurados outros refúgios, nas nove regionais, totalizando 50.
Rosilene Maria, auxiliar técnica de sistema, estava passando pelo local na hora e aprovou a ideia.
"Tem que rodar o país, o mundo, isso é maravilhoso. Quem está sofrendo com crise de asma como eu estou sofrendo, vim aqui e adorei".
Leia mais:
Fiscalização ambiental verifica irregularidades em empreendimentos minerários na Zona da Mata
Minas tem 334 cidades em alerta para baixa umidade do ar
Combate ao aquecimento global está na pauta da reunião do U20