Veja como ficou

FOTOS E VÍDEO: show de luzes de Natal na Praça da Liberdade passa por teste e encanta

Atrações no cartão-postal da capital seguirão até 6 de janeiro

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
28/11/2024 às 20:15.
Atualizado em 28/11/2024 às 20:53

O clima de Natal tomou conta da Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A tradicional iluminação foi vista nesta quinta-feira (28), encantando quem passasse pelo cartão-postal. Por enquanto, trata-se apenas de um teste para a inauguração, marcada para esta sexta-feira (29).

A expectativa é que 60 mil pessoas passem pela praça durante o período natalino. As atrações no cartão-postal da capital seguirão até 6 de janeiro.

Algumas luzes ainda estão sendo instaladas e pontos da praça seguem cercados, pois equipes trabalham no local. A iluminação faz parte do projeto Natal da Liberdade, que neste ano é uma parceria da Cemig com a Nossa Senhora das Produções e Festa da Luz, e da Mineiridade, da Secretaria de Estado de Cultura.  

E quem for à praça não vai se arrepender. “Os turistas ou os moradores de Belo Horizonte poderão ver uma decoração tradicional, com elementos de vanguarda. Nós vamos ter também mais de 40 cantadas, o palácio de natal e um acervo do milhares de Papais Noéis para visitação”, disse a CEO da Nossa Senhora das Produções, Elka Rezende.

A parte central da Praça da Liberdade recebeu um portal todo iluminado. A nova atração chamou a atenção de quem passava pelo local. “Achei muito bonito. Quero trazer minha família para tirarmos umas fotos bem bacanas. Tenho certeza que vai ficar ainda mais bonito quando estiver finalizado”, disse a veterinária Maria Ferreira, que estava caminhando na praça no momento dos testes.

“O Natal da Liberdade é sempre um projeto muito especial para a gente. Talvez seja o projeto que tenha o maior envolvimento afetivo da nossa equipe. A nossa intenção é promover cada vez mais um Natal bem alegre e iluminado para as famílias se divertirem”, afirmou a diretora de comunicação e sustentabilidade da Cemig, Cristina Kumaira.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por