Galeria ao ar livre

FOTOS: grafiteiros produzem telas gigantes para avenidas sonorizadas do Carnaval de BH

Obras inéditas serão colocadas nas avenidas Andradas, Amazonas e Brasil

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/02/2025 às 07:30.
 (Carlos Henrique Perdigão/Divulgação)

(Carlos Henrique Perdigão/Divulgação)

Manifestações artísticas irão tomar as avenidas Andradas, Amazonas e Brasil durante o Carnaval em Belo Horizonte. As vias sonorizadas - com caixas de som para turbinar a folia - contarão com telas gigantes assinadas por 15 artistas mineiros já reconhecidos e também iniciantes.

Serão mais de 40 obras, de seis metros de altura por três de largura, que trazem interpretações visuais com o tema carnavalesco e carregam o estilo próprio de cada artista. A produção está sendo feita no Espaço 356, no Olhos D'Água, região Oeste.

Participam do projeto os grafiteiros Davi DMS, Ramar, Bolinho, Carolina Jaued, Gud, Fhero, Sodac, Marcos Ash, Fênix, João Gabriel, Zi Reis, Wanatta, Tekinha, PA3CK e Matheus Dias. 

A curadoria é de Juliana Flores, uma das idealizadoras do Circuito Urbano de Artes (CURA). "Convidamos para esta ação artistas que representam a pulsante cena do graffiti de BH. Nomes consagrados dividem espaço com novos expoentes da arte urbana local. Eles trazem seu traço e estilo único para representarem a alegria e a criatividade desse Carnaval da capital que é tão singular e autêntico". 

As obras estarão distribuídas nas torres de áudio que serão instaladas nas três avenidas, que integram o projeto Via das Artes do Carnaval da Liberdade, do Governo de Minas. 

O Instituto Cultural Aurum é responsável pela produção artística do projeto Via das Artes, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Fundação Clóvis Salgado (FCS) e Appa.

VEJA FOTOS

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por