Mobilização social

FOTOS: Parque Municipal de BH recebe primeira etapa de projeto social em prol do meio ambiente

Objetivo é conscientizar população sobre impactos do abandono de animais domésticos, exóticos e silvestres e a prevenção de incêndios e proteção das áreas verdes

Bernardo Haddad
@_bezao
05/04/2025 às 13:06.
Atualizado em 05/04/2025 às 13:17
 (Divulgação/FPMZB)

(Divulgação/FPMZB)

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti recebe neste sábado (5) a primeira etapa do Projeto Rondon - Parque, Sustentabilidade e Saúde. Cerca de 100 alunos universitários estão no local distribuindo materiais educativos e abordando a população, com o objetivo contribuir para o combate ao abandono de animais domésticos, exóticos e silvestres e a prevenção de incêndios e proteção das áreas verdes. 

As ações ocorrem até às 17h. A próxima etapa do projeto deve ocorrer no dia 26 de abril, no parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia, na região Oeste de BH, e no parque Ursulina de Andrade Mello, na Pampulha. 

“Temos muitos parques na cidade e precisamos que a população esteja do nosso lado, contribuindo para que esses espaços se mantenham saudáveis e sejam utilizados de forma sustentável. Mais do que isso, queremos também capacitar agentes ambientais por toda a cidade”, conta o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Gelson Leite. 

O projeto Rondon será executado durante todo o ano em 45 parques municipais de diferentes regiões. As ações de mobilização social e educação ambiental são realizadas pelas equipes de rondonistas, universitários, técnicos e professores.

A ação faz parte de uma iniciativa de voluntariado universitário do país e trabalha com intuito de colocar o conhecimento científico à serviço da sociedade.

VEJA FOTOS 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por