Uma freira morreu durante um incêndio no Convento São Francisco, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (23). Cerca de 50 freiras, que moram no local, estavam dormindo. Muitas reclamaram da fumaça intensa, que atingiu vários quartos.
O Convento tem dois anexos. No primeiro, ficam os quartos. No segundo, a área hospitalar. Segundo os bombeiros, o fogo começou no anexo dos dormitórios. Três freiras com intoxicação foram levadas para atendimento médico. No local do incêndio, estava uma pessoa que fazia uso continuado de "02". E no quarto onde a freira morreu, havia duas divisórias de madeira conforme os bombeiros.
Ainda segundo a Corporação, uma equipe ficou responsável pelo combate às chamas e a outra realizou buscas por possíveis vítimas no anexo hospitalar.
Enviado via Whatsapp / N/A
Defesa Civil foi chamada para avaliar se houve danos a estrutura do prédio
Nota da Arquidiocese:
"A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com a congregação das Irmãs Clarissas Franciscanas e com toda a comunidade, pelo incêndio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, dia 23 de novembro, no Convento São Francisco, bairro Caiçara. Durante o incêndio, a Irmã Valéria, de 82 anos, que estava auxiliando as outras religiosas, infelizmente faleceu.
Desde a madrugada, religiosos da Ordem dos Frades Menores e de toda a Província Franciscana da Arquidocese de Belo Horizonte estão no convento junto com as irmãs, ajudando-as.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na ala dos dormitórios, onde cerca de 50 religiosas Clarissas Franciscanas dormiam".
Confira vídeos da tragédia: