Fim das atividades

Fuad discute destinação do espaço do Aeroporto Carlos Prates com parlamentares nesta quarta

Pedro Faria
pfaria@Hojeemdia.com.br
29/03/2023 às 10:31.
Atualizado em 29/03/2023 às 10:38
 (Infraero/Divulgação)

(Infraero/Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai se encontrar com o vereador Bruno Pedralva (PT) e o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) para discutir a destinação do espaço do aeroporto Carlos Prates. A reunião acontece às 14h30 desta quarta-feira (29), na sede da PBH.

Várias propostas já foram enviadas à administração municipal, como a transformação do local em um centro tecnológico e a construção de moradias populares.

A transformação do aeroporto só pode ocorrer após a concessão do lote ser feita pelo governo federal. Na manhã de hoje, o governador Romeu Zema (Novo) defendeu o adiamento do fechamento do aeroporto, previsto para o próximo dia 1º.

Segundo o governador, o encerramento "repentino" do aeródromo pode afetar negativamente empresas de manutenção e escolas que operam no local. Zema espera que, com um pouco mais de tempo, as empresas possam se preparar.

O término das operações no aeroporto é um pedido constante da população que mora na região do Carlos Prates devido aos acidentes recentes. Zema garantiu que está seguindo a situação de perto e que vai fazer o que for possível para amenizar os impactos do fechamento. “Estou preocupado e estarei fazendo de tudo para que esse prazo seja atendido. Vou solicitar isso para que Belo Horizonte não seja impactada negativamente com esse fechamento”, disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por