Adversários vão percorrer bairros da capital, conceder entrevistas e participar de dois debates antes da votação do próximo domingo
Fuad e Engler entram em reta final de campanha eleitoral (Montagem / Foto: Reprodução Instagram Fuad Noman / Lucas Mendes/Campanha Bruno Engler)
A última semana de campanha eleitoral em Belo Horizonte promete ser intensa. Os candidatos Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) terão agendas cheias, já a partir de hoje, de olho no 2° turno da eleição municipal, no próximo domingo. Os adversários vão percorrer bairros da capital, conceder entrevistas e participar de dois debates antes da votação.
O atual prefeito, que tenta a reeleição, vai concentrar esforços em compromissos com apoiadores pelas ruas de BH. Fuad também confirmou presença nos debates da rádio Itatiaia e TV Globo, marcados para quinta (24) e sexta (25). Na última semana ele visitou hospitais e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), e teve encontros com representantes de entidades e movimentos culturais.
“Cada voto é importante. Cada região tem seu voto. Temos visto que a cidade tem apoiado a gente, mas não paramos. Estamos rodando a cidade inteira, não podemos abrir mão de nenhuma área”, afirmou o candidato à reeleição.
Já Bruno Engler está focado nas agendas de rua, desde o último sábado (19), após a “motociata” com o principal cabo eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve em BH. O candidato do PL reforçou que esta semana será “bastante intensa”.
“Com caminhadas pela cidade para levar nossas propostas ao morador de BH. Devemos visitar a Galeria do Ouvidor, ir a debates e sabatinas. Vamos mostrar para os belo-horizontinos que eu e a coronel Cláudia (candidata a vice) somos a melhor opção para quem quer uma cidade bem cuidada, que ofereça mais qualidade de vida para seus moradores”, destacou Engler.
Apoios
Na semana passada, Engler recebeu o apoio do governador Romeu Zema (Novo) na disputa pela prefeitura. O chefe do Executivo afirmou ver “semelhança política” com o candidato do PL. “Ele tem uma proposta mais semelhante à minha. O que o Bruno Engler quer para Belo Horizonte é um secretariado técnico”.
Fuad já conta com Duda Salabert (PDT) e Rogério Correia (PT), que declararam apoio logo após o primeiro turno. Já o deputado Mauro Tramonte (Republicanos) e o vereador Gabriel Azevedo (MDB) – terceiro e quarto mais votados – não tinham escolhido um lado até a sexta-feira (18).
No primeiro turno das eleições, Engler saiu na frente, com 34,42% dos votos, enquanto Fuad somou 26,45%. As últimas pesquisas eleitorais têm apontado mudança na preferência do eleitor, com o atual prefeito à frente do deputado estadual. No entanto, algumas sondagens apontam que quase 20% ainda está indeciso ou pode votar em branco ou nulo.
* Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais