Afastamento foi renovado por mais duas semanas; prefeito de Belo Horizonte permanece internado
Licença médica de Fuad Noman foi ampliada para mais 15 dias na última segunda-feira (3) (Reprodução / Instagram Fuad Noman)
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado no Hospital Mater Dei, onde deve ficar, pelo menos, até o próximo dia 17. A assessoria do centro médico informou, nesta quinta-feira (6), que um novo atestado médico, válido por 15 dias, foi emitido na última segunda (3).
De acordo com o boletim divulgado nesta tarde, Fuad foi submetido a uma bateria de exames na quarta-feira (5) e passaria por novos esta tarde para reavaliação clínica global. Os médicos mantém o processo de retirada da ventilação mecânica de Fuad Noman sem assistência de oxigênio suplementar. Ele está "bem adaptado à traqueostomia" e "tolera períodos de até três horas sem assistência de ventilação por períodos de até três vezes ao dia".
A equipe médica também mantém o programa de reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.
Fuad está afastado das funções públicas desde 3 de janeiro. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União), está no comando interino da prefeitura.
Em novembro, Fuad ficou cinco dias hospitalizado, também no Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Teve alta no dia 15.
Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal.
Em 10 de fevereiro, Fuad realizou nova bateria de exames de reavaliação oncológica. Segundo o Mater Dei, foi confirmada a remissão completa do câncer. O prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas do executivo municipal.