Mais exames

Fuad Noman permanece de licença médica, pelo menos, até o próximo dia 17

Afastamento foi renovado por mais duas semanas; prefeito de Belo Horizonte permanece internado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
06/03/2025 às 17:30.
Atualizado em 06/03/2025 às 17:30
Licença médica de Fuad Noman foi ampliada para mais 15 dias na última segunda-feira (3) (Reprodução / Instagram Fuad Noman)

Licença médica de Fuad Noman foi ampliada para mais 15 dias na última segunda-feira (3) (Reprodução / Instagram Fuad Noman)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado no Hospital Mater Dei, onde deve ficar, pelo menos, até o próximo dia 17. A assessoria do centro médico informou, nesta quinta-feira (6), que um novo atestado médico, válido por 15 dias, foi emitido na última segunda (3).

De acordo com o boletim divulgado nesta tarde, Fuad foi submetido a uma bateria de exames na quarta-feira (5) e passaria por novos esta tarde para reavaliação clínica global. Os médicos mantém o processo de retirada da ventilação mecânica de Fuad Noman sem assistência de oxigênio suplementar. Ele está "bem adaptado à traqueostomia" e "tolera períodos de até três horas sem assistência de ventilação por períodos de até três vezes ao dia".

A equipe médica também mantém o programa de reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.

Fuad está afastado das funções públicas desde 3 de janeiro. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União), está no comando interino da prefeitura.

Em novembro, Fuad ficou cinco dias hospitalizado, também no Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Teve alta no dia 15.
Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal. 

Remissão completa do câncer

Em 10 de fevereiro, Fuad realizou nova bateria de exames de reavaliação oncológica. Segundo o Mater Dei, foi confirmada a remissão completa do câncer. O prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas do executivo municipal.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por