Boas lembranças

‘Fuadinho toda vida foi uma pessoa sensacional’, diz prima do prefeito de BH

Angelina João, de 87 anos, cresceu com o político que faleceu nessa quarta-feira e relembrou histórias da infância

Bernardo Haddad
@_bezao
27/03/2025 às 13:36.
Atualizado em 27/03/2025 às 14:29
Angelina João, prima de Fuad Noman, foi ao velório se despedir do prefeito de BH (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Angelina João, prima de Fuad Noman, foi ao velório se despedir do prefeito de BH (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Centenas de pessoas formaram uma longa fila no quarteirão da avenida Afonso Pena onde fica a Prefeitura de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27), para se despedir do prefeito Fuad Noman, que faleceu na quarta (26). Muitos dos presentes à cerimônia são idosos, que se identificavam com o político, mesmo sem conhecê-lo. Mas também havia quem conviveu com Fuad e vai guardar boas memórias.

Como Angelina João, de 87 anos, que se identificou como prima de Fuad. Contou que cresceu junto dele e destacou que o gestor sempre foi uma pessoa “sensacional”. 

“Desde que ele ficou doente, eu orei todos os dias para pedir proteção. Para nós, ele representava esperança. Infelizmente, Deus quer gente boa lá em cima também”, disse a idosa. 

Angelina relembrou bons momentos vividos com Fuad durante a infância. Em uma das lembranças, a idosa brinca que o “Fuadinho”, como era carinhosamente apelidado, sempre chorava depois de ser advertido pelo pai. 

“Quando ele brigava com o pai, ele fugia e ia chorar na sepultura da mãe dele. ‘Fuadinho’ toda vida foi um cara 100%”, destacou. 

Fuad Noman morreu nesta quarta-feira (26) em consequência das complicações de um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ele vinha tratando. O velório aberto ao público teve início às 13h e o corpo será velado no fim da tarde no Cemitério do Bonfim, no bairro de mesmo nome, região Noroeste da capital.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por