Homem foi detido em posse de grande quantidade de materiais utilizados pelas companhias de telecomunicações para reparo nas redes
Na residência do investigado, os policiais localizaram aproximadamente 300 quilos de fios de cobre e chumbo (Divulgação / PCMG)
Um dia após anunciar ter prendido três homens suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de vendas de equipamentos utilizados para amplificação de internet, conhecido como 'gatonet', em Belo Horizonte, a Polícia Civil anunciou, nesta sexta-feira (15), a prisão de outra pessoa envolvida em um esquema que tem causado muito prejuízo a empresas de telecomunicações.
Um homem de 46 anos foi detido em flagrante em posse de grande quantidade de materiais utilizados pelas companhias de telecomunicações para reparo nas redes. Ele é funcionário de uma empresa de telefonia.
As investigações tiveram início após policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro receberem a denúncia de receptação. Acompanhados de um representante da empresa de telefonia, que, conforme denúncia, seria a vítima, os policiais compareceram ao local indicado e confirmaram a veracidade dos fatos.
Na residência do investigado, os policiais localizaram aproximadamente 300 quilos de fios de cobre e chumbo. Também foram apreendidos uma balança utilizada para pesar o material, além de dois celulares que o homem utilizava para manter contato com outros receptadores, executores de furtos e demais interessados em negociar o produto.
Apurações apontam que há uma organização criminosa que movimenta grande quantia em dinheiro com esse tipo de delito. A análise do material apreendido será importante para compreensão da dinâmica dos crimes de furto e receptação de bens de empresas de telefonia, que ocorrem em grande volume na região central da capital.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.