Funcionários da Copasa fecham vias da capital em protesto

Hoje em Dia
20/08/2014 às 14:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:52

Há oito dias em greve, parte dos funcionários da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) continuam paralisados e manifestando por melhorias de salário, serviço e benefício.

Nesta quarta-feira (20), cerca de 600 pessoas fecharam a BR-365, na altura do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, enquanto marchavam até a avenida Nossa Senhora do Carmo, por onde seguiram até chegarem à sede da empresa no bairro Santo Antônio.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) duas viaturas acompanharam os protestantes até atingirem o limite urbano e, segundo eles, o congestionamento não foi muito longo.

De acordo com a companhia, em reunião realizada no dia 14 de agosto, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com os Sindicatos representantes dos trabalhadores, a empresa apresentou sua proposta de reajuste salarial e todos os benefícios atuais, pelo INPC, além de conceder reajuste de 10% no tíquete refeição, mas não houve acordo entre as partes.

A Copasa garante que, apesar da paralisação parcial dos trabalhadores, todos os serviços essenciais continuam sendo prestados de forma a não causar transtornos aos clientes.

A reportagem procurou o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento e Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais (Sindágua-MG), mas ninguém foi encontrado para comentar os atos desta quarta-feira.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por