Centro-Sul de BH

Funcionários mexiam na tubulação quando houve o grave vazamento de gás na Savassi, dizem Bombeiros

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
07/10/2022 às 17:50.
Atualizado em 07/10/2022 às 18:07

Moradores da Savassi, na região Centro-Sul de BH, que reclamavam de cheiro forte de gás nos últimos dias, acionaram a Gasmig para avaliação do problema. Durante investigação da origem do gás, nesta sexta-feira (7), funcionários da estatal acabaram furando uma tubulação com uma retroescavadeira, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Ebert Durães, dos Bombeiros, os trabalhadores da Gasmig, que é responsável pelo fornecimento de gás na região, relataram que foram acionados há alguns dias por moradores que reclamavam de um possível vazamento. Nesta sexta, os funcionários estavam fazendo uma sondagem e, ao perfurarem o solo, acabaram atingindo uma tubulação, causando o vazamento, relatou o militar.

Ainda conforme o tenente, a recomendação era que os trabalhadores desligassem o fornecimento de gás antes de começarem a mexer no lugar: "O ideal é que se desligue (o fornecimento de gás). São várias tubulações que conduzem uma rede até esse local. Porém, a Gasmig tem o procedimento dela e o Corpo de Bombeiros não sabe como é feito o serviço dela".

Os Bombeiros informaram que foram acionados para verificar o suposto vazamento de gás que teria sido provocado por uma retroescavadeira. Ao chegarem no local, os militares identificaram o vazamento e iniciaram os procedimentos de evacuação e isolamento das proximidades, por conta do risco de explosão.

Em nota, a Gasmig disse que, na última quarta-feira (5), funcionários identificaram um indício de vazamento de gás na Savassi e, desde então, vinham trabalhando para achar a origem e corrigir o problema. "Infelizmente, durante a inspeção da tubulação, em função da presença de água na vala, houve um dano acidental no duto", afirmou a estatal.

A Gasmig informou também que enviou equipes ao local e já sanou o incidente. "Após o reparo na tubulação, o fornecimento de gás será reestabelecido aos clientes com toda a segurança".

A emrpesa não disse quando o serviço será restabelecido.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por