Fundação Sara lança campanha novembro dourado nesta segunda-feira

Letícia Alves - Hoje em Dia
03/11/2014 às 11:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:52
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Conscientizar Sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Esse é o objetivo da Campanha novembro dourado, lançada na manhã desta segunda-feira (3), na Fundação Sara. O lançamento contou com a presença de vários padrinhos da instituição, entre eles os jogadores do Cruzeiro Dagoberto Pelentier e Willian Gomes.

A oncopediatra Eliana Cavacami rapou a cabeça como incentivo à campanha. Com muita emoção, ela declarou que essa é uma forma de se aproximar das crianças e adolescentes com câncer. “A cor dourada é porque as nossas crianças valem ouro”, disse a médica.

Segundo ela, é preciso que os pais fiquem atentos aos primeiros sinais da doença, pois não há justificativa para a manifestação do câncer nesse público. Os sintomas incluem dor de cabeça, machas pelo corpo, febre, cansaço e ínguas. “A reincidência é o que pode caracterizar a doença. Os pais e pediatras devem ficar atentos. Nos casos iniciais, as chances de cura chegam à 80%”.

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