Zoológico de BH ficará fechado no feriado do dia 1º (Suziane Fonseca/PBH)
A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), em parceria com a Squadra Tecnologia, lançará, nesta quinta-feira (15), o aplicativo “Zoobotânica BH”, desenvolvido para auxiliar os visitantes a conhecerem as mais de 200 espécies de animais - entre aves, répteis, mamíferos e peixes -, do acervo do Jardim Zoológico, além dos jardins e estufas do Jardim Botânico e outras belezas que fazem parte da instituição, como o Aquário do Rio São Francisco e o Jardim Japonês.
Além do conteúdo informacional educativo, será fácil o visitante se localizar no Zoológico, utilizando o recurso de geolocalização, podendo visualizar, de maneira rápida, quais as atrações estão no seu entorno. A ferramenta, desenvolvida para a plataforma Android e iOS, possui navegação simples e direta e pode ser utilizada por pessoas de todas as idades.
“O público ganhará agilidade na visita, pois vai poder consultar informações sempre atualizadas do acervo da Fundação. O aplicativo é mais uma ferramenta para nos comunicarmos com o visitante. Além disso, é uma vantagem produzir menos material impresso, que gera redução de custos e, sobretudo, de recursos naturais”, explica a gerente de Atendimento ao Público, Gisele Mafra.
O aplicativo “Zoobotânica BH” pode ser baixado gratuitamente por meio da Google Play e da Apple Store. A dica é que, antes de sair de casa, o visitante instale o aplicativo para facilitar a visualização das informações quando chegar à Fundação Zoo-Botânica.Suziane Fonseca/PBH / N/A