Candidato citou abrigos que estão em situação precária precária na capital mineira
(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), prometeu nesta quarta-feira (21) ampliar o número de abrigos para moradores de rua da capital mineira. O presidente da Câmara Municipal destacou que existem locais que recebem pessoas em situação de rua não oferecem boas condições.
"São milhares de pessoas vivendo na rua, e do jeito que está só vai piorar. Os lugares que funcionam na cidade estão lotados. (...) Precisamos ampliar o número de locais que podem receber essas pessoas para pernoitar e sair da rua”, afirmou o candidato.
Gabriel usou como exemplo a Casa de Passagem Albergue Tia Branca I, na Rua Conselheiro Rocha, no bairro Floresta, na região Leste da capital. Segundo o candidato, o abrigo oferece condições precárias para os moradores de rua, com a presença de “percevejos” e “sujeira”, além da falta de segurança no local.
“Percevejo, sujeira. Esses lugares tem que fechar. Você tem que trazer o recurso para fazer outros abrigos”, disse Gabriel.
De acordo com o candidato, locais como a casa de passagem Albergue Tia Branca II, na Rua Timbiras, no bairro Funcionários, devem ser tomados como exemplo para os abrigos. Ele afirma que o local, recém-inaugurado, é eficaz no serviço para os moradores de rua.
“Se a gente passar em Lourdes, em uma casa que acabou de abrir as portas, às 18h, as pessoas recebem uma toalha e uma escova de dente, jantam e vão dormir. Depois, tomam café da manhã e voltam para rua. Lá, as pessoas não se assaltam, não se molestam”, disse.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais