Gado que seria furtado em Perdizinha, comunidade rural de Perdizes, no Alto Paranaíba, só não foi levado porque o caminhão dos ladrões atolou (Polícia Civil / Divulgação)
Um homem de 43 anos foi preso em Perdizes, no Alto Paranaíba, nessa terça-feira (8), suspeito de tentar furtar 110 cabeças de gado da raça Nelore.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no último dia 26, uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba recebeu a informação sobre uma tentativa de furto de gado na zona rural da comunidade de Perdizinha, no município de Perdizes.
Os animais chegaram a ser encarretados para transporte e só não foram levados porque o caminhão dos suspeitos atolou e foi abandonado pelos ladrões. Os 110 bois, segundo a Polícia Civil, foram avaliados em R$ 600 mil.
Durante o trabalho da perícia, os policiais descobriram que o motorista chegou a registrar ocorrência de roubo do caminhão na Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mas, na madrugada do mesmo dia, o homem teria participado do crime, dirigindo o veículo até o local do furto, para ajudar a levar os animais.
Em operação conjunta com a Polícia Militar de Perdizes, o caminhoneiro foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Segundo a PCMG, ele confessou a participação no crime e identificou outros dois envolvidos na tentativa de furto, além da pessoa que iria comprar o gado furtado, em Ituiutaba, no Triângulo. Depois, o preso foi encaminhado para o sistema prisional.
No mesmo dia, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária de todos os suspeitos. O terceiro homem identificado pelo motorista do caminhão, ainda de acordo com os policiais, morava em Uberaba e tinha antecedentes criminais, sendo reincidente em crimes patrimoniais (furto / roubo), principalmente na zona rural.
Ele também foi preso nessa terça-feira, no bairro Residencial 2000, e encaminhado ao sistema prisional.
Leia mais