O galpão de peças automotivas para veículos de grande porte que pegou fogo na manhã desta terça-feira (28), no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, corre risco de desabar. A informação é da tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a oficial, o imóvel apresenta risco estrutural devido a danos nas paredes causados pelas chamas. “A gente toma precaução em relação a isso. Existe risco de desabamento, mas não tem nenhuma área de maior risco”, afirmou.
O galpão às margens da avenida Antônio Carlos pegou fogo por volta das 5h40. Nove viaturas dos bombeiros atuaram no local para o combate às chamas.
Segundo a tenente, no local havia grande quantidade de material inflamável, o que dificultou o trabalho dos Bombeiros. “Como são peças para ônibus, tem variedade de materiais. Temos materiais metálicos, têxteis, cola, óleo, graxa, outros que não são inflamáveis. Essa grande quantidade é o que dificulta os trabalhos, mas já avançamos bastante”, explicou.
No momento, serviços de resfriamento e rescaldo são realizados no local. A Defesa Civil será acionada para avaliar os riscos.