(Arquivo Pessoal)
Já imaginou conseguir escrever um livro ainda na infância? Para Pedro de Oliveira Lopes, de apenas doze anos. é uma realidade. Ele escreveu a obra “Além das Cores”, que vai ser lançada neste sábado (1) no Centro de Arte Popular, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A obra de Pedro reúne crônicas que relatam uma viagem por diferentes cenários, tendo como inspiração o colorido da vida - como o crepúsculo ou as luzes de uma avenida.
Aluno do 8º ano do Colégio Nossa Senhora das Dores, Pedro estuda na instituição desde o maternal. Ainda pequenino, era cercado por histórias lidas pelos pais. Conforme foi crescendo, a família continuou a inseri-lo no meio cultural, sempre levando-o a passeios históricos.
Pedro aprendeu a ler sozinho aos quatro anos e a paixão só foi aumentando. A biblioteca pessoal cresceu proporcionalmente ao amor pela literatura. “Meu interesse pela escrita começou como diversão. Brincava de desenhar e criar personagens, mundos imaginários e histórias. Aos poucos, fui ampliando meu repertório e aprendendo no colégio diferentes gêneros textuais. À medida que aprendia esses tipos de textos, passei a escrever para compartilhar minha arte com as palavras”, conta Pedro.
O pequeno escritor pretende se consolidar na área, escrevendo e publicando livros - inclusive de poesias. “Espero que minha expressão artística com as palavras possa ser reconhecida, valorizada e que tenha um impacto social”, vislumbra o jovem.
Serviço
Lançamento do livro “Além das Cores”, do autor Pedro de Oliveira Lopes
Quando: sábado (1º), às 14h
Onde: Centro de Arte Popular (rua Gonçalves Dias, 1608, Lourdes)
O evento é aberto ao público.